A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta segunda-feira (13/11/23), às 19 horas, Reunião Especial de Plenário em homenagem ao aniversário de 70 anos da Record TV.
A homenagem atende a requerimento assinado por vários parlamentares, entre os quais o presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite (MDB), e o deputado Mauro Tramonte (Republicanos). Ambos destacam a positividade do trabalho da emissora para Minas Gerais e para o Brasil.
- O GLOBO: Streaming pago já chega a 43,4% dos domicílios com TV; televisão a cabo perde espaço
- Saiba a causa da morte da atriz Elizangela
- Atores relembram casal gay em novela e discutem retrocesso na TV
“É importante para este Parlamento valorizar a história da comunicação em nosso País, especialmente, para os meios que prezam a imparcialidade e contam com a confiança da população. Esse legado de 70 anos de história, que releva a TV Record, demonstra sua gradeza e credibilidade. Além de informar, ao longo desses anos, a emissora vem trazendo entretenimento de qualidade para a sociedade, relevando nomes e contribuindo para a formação de cidadãos críticos e atuantes”, registra Mauro Tramonte.
- ATRASADAS: Igrejas evangélicas diminuem investimentos na TV aberta e miram web para atrair novos fiéis
- ENTENDA: Marcelo Castro é acusado de desvio de R$ 800 mil do Pix da Record Bahia, dinheiro era para criança com câncer, ex-deputado bate forte no Jornalista
Fundada em 27 de setembro de 1953, em São Paulo, a emissora se consolidou como a segunda mais assistida do Brasil, conforme indica o Painel Nacional de Televisão (PNT). Além das atividades televisivas, a Rede Record ainda conta com portal de notícias e serviços de streaming.
Segundo o site da emissora, a Record TV transmite conteúdo para todo o território nacional, atingindo 97% dos domicílios que possuem televisor, o que representaria mais de 54 milhões de pessoas alcançadas diariamente.
Record TV MinasA Record TV Minas foi fundada em 1991 e, atualmente, chegaria a quase 20 milhões de mineiros e a 599 municípios do Estado, segundo dados da emissora. A programação conta com grade local, que traz mais de 38 horas semanais de conteúdo jornalístico e programas destinados aos públicos da Capital e interior.