Fábia Oliveira no Metropoles - Nesta sexta-feira (3/11), morreu, aos 68 anos, a atriz Elizangela, que ficou famosa ao atuar em novelas da TV Globo, como A Força do Querer e A Dona do Pedaço. A artista, que estava vivendo em Guapimirim, interior do Rio de Janeiro, foi socorrida após uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a artista passou mal e deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, após ser atendida pelo Samu. A equipe tentou reanimação, sem êxito.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, dizia um comunicado do órgão.
No ano passado, Elizangela foi internada no mesmo município, em estado grave, com sequelas respiratórias da Covid-19, e precisou ser intubada. A assessoria da unidade afirmou que a artista era radicalmente contra a vacina e que não havia tomado nenhuma dose do imunizante.