Após um ano à frente do quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil, o jornalista Rafael Colombo deixou a atração. Segundo o site NaTelinha, o estopim para a decisão foi o relatório revelado pelo jornal O Globo, entregue à CPI da Covid, no qual o comentarista Alexandre Garcia liderava a lista do Google com vídeos que mais faturaram com notícias falsas na pandemia. Uma outra justificativa apresentada por Colombo seria o fato de ele não se sentir mais confortável com as análises duvidosas de Garcia.
O jornalista, contudo, continua no comando do jornal Novo Dia, ao lado de Elisa Veeck.
Ao NaTelinha, fontes da redação da CNN Brasil relataram não ter sido a primeira vez que Rafael Colombo solicitou à direção do canal sua saída do quadro matutino. De acordo com a apuração, ele justificava que o problema não era a discordância da opinião, mas a insistência de Alexandre Garcia de negar fatos
Os diretores do então entenderam as explicações do jornalista e aceitaram seu pedido. No lugar de Colombo, Elisa Veeck passou a comandar o Liberdade de Opinião, que além de Garcia, tem a participação de Sidney Rezende.