ESTADO LAICO? TV Brasil transmite culto evangélico com Bolsonaro

ESTADO LAICO? TV Brasil transmite culto evangélico com Bolsonaro


O presidente da república participou por mais de uma hora de um culto evangélico transmitido pela TV Brasil. Segundo um especialista, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade pela permissão da transmissão na TV governamental.

Ao O Antagonista, o ex-secretário de Justiça do estado de São Paulo Belisário dos Santos Júnior lembrou a Bolsonaro que o país “é um estado laico que garante a liberdade de culto”, mas ressaltou:


“O presidente vai ao culto que ele quiser. Mas as instituições do Estado, como a televisão pública, não podem ser colocadas a serviço de uma fé, propagando-a. Uma coisa é entrevistar o presidente, outra muito diferente e que viola a distinção entre Estado e Igreja é transmitir o culto”.

Além dele, o constitucionalista Guilherme Amorim destacou que a ida de Bolsonaro ao culto não é problema, mas o problema está em “ele usar o cargo para favorecer um credo em detrimento de outras religiões”.

“Uma coisa é transmitir o que o presidente fez, sua agenda, inclusive em caráter particular, como seu fim de semana, se fez churrasco, foi à missa ou à casa da mãe. Outra coisa, bem diferente, é fazer proselitismo. TV Pública não é para isto. Isso caracteriza falta de impessoalidade”, apontou.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook