SAIBA O MOTIVO: Maíra Cardi se pronuncia após ser condenada à prisão: "É triste"

SAIBA O MOTIVO: Maíra Cardi se pronuncia após ser condenada à prisão: "É triste"



A TARDE - Maíra Cardi, influenciadora e que se apresenta como coach de emagrecimento, usou as redes sociais neste sábado, 8, para se pronunciar pela primeira vez sobre a decisão judicial que a condenou à prisão por ter xingado o nutrólogo Bruno Cosme, que criticou o incentivo ao jejum intermitente.

Ela não é profissional de saúde, usa as redes para falar de emagrecimento e já vendeu cursos sobre o assunto, incluindo o 'Seca Você'. Maíra foi condenada a nove meses de prisão e teve a pena convertida em multa de R$ 24 mil. A live em questão foi feita em 2021.

Ela foi condenada por calúnia e difamação.

Na época, Bruno afirmou que já havia visto muita barbaridade nas redes sociais, mas a de Maíra teria superado todas.

"Quanta irresponsabilidade, senhora. Fico impressionado com o quanto as pessoas dão audiência para essas insanidades. Uma pessoa com 6 milhões de seguidores influencia um monte de gente a fazer um jejum de cinco dias? Que desserviço. Jamais façam qualquer tipo de jejum sem orientação médica, e um jejum de cinco dias com nenhum tipo de orientação", disse o profissional.

LEIA TAMBÉM

Antonia Fontenelle culpa Bolsonaro e Klara Castanho por derrota nas eleições
CLIMÃO!! Xuxa Meneghel rejeita convite de Eliana após ofensas de Silvio Santos
CANSADA DE TRAIÇÕES? Maíra Cardi anuncia fim de relacionamento com ex-bbb Arthur Aguiar

Em resposta, Maíra chamou Bruno de doutor de merda. "Um doutor de merd*, chamado Bruno alguma coisa, falando mal do jejum e falando merd* ainda. Ô, fulano, você tem que se aprofundar melhor. A gente fez uma live de uma hora e meia, com um profissional que estuda de verdade, não é igual a você, que fica aí sentado atrás querendo ganhar like e não estuda cacete nenhum".

Após a decisão da Justiça, o médico comemorou. "Acabo de receber a notícia de que ganhamos o processo contra a senhora Maíra Cardi. Ela foi condenada na esfera penal pelo crime de difamação contra mim, tendo sido imputada uma pena de 9 meses de detenção. Essa foi uma importante decisão que mostra que nós, profissionais de saúde, não devemos nos abster de alertar a população dos males que orientações legais podem trazer para a saúde das pessoas. Agradeço meus advogados", escreveu.

Maíra, por sua vez, fez uma live de 13 minutos para rebater: "É triste as pessoas aproveitarem um momento que você está vulnerável, que seu nome está no hype, para elas tripudiarem sua dor. Deturpando verdades, inventando mentiras. Cometendo até crimes. Dizer que alguém vai ser preso, quando não vai, é crime. Abrir um processo que ocorre em segredo de justiça... É crime", disse ela.

Em seguida, ela afirmou que mentiras a seu respeito continuariam sendo inventadas.

"Vão continuar me batendo. Porque sou mulher, porque enfrento. Porque sou responsável, falo coisas que ninguém tem coragem de falar, enfrento o que ninguém tem coragem de enfrentar".
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook