TV Bahia demite jornalista acusado de furto e ele rebate acusando diretor de racismo

TV Bahia demite jornalista acusado de furto e ele rebate acusando diretor de racismo

O jornalista Hildázio Santana usou a sua conta no Instagram, nesta quinta-feira (28), para denunciar uma suposta acusação de furto feita pelo diretor de Jornalismo da Rede Bahia de Televisão, filiada da Rede Globo, Eurico Meira.

Hildázio Santana exercia a função de coordenador de esportes da emissora e, de acordo com ele, foi demitido depois de ser coagido a confessar o furto de uma cafeteira.

“O diretor Eurico Meira me colocou dentro de uma sala, tentou me desligar por justa causa, me coagiu, me julgou e no final me puniu com um desligamento da empresa. Me acusou da “SUBTRAÇÃO” de um equipamento de café”, disse o jornalista em um dos trechos do desabafo.

Na publicação, Hildázio Santana relata que retirou uma cafeteira pequena de uma sala e colocou em outra sala, mas a cafeteira não saiu da TV Bahia. Ele ainda afirma que explicou que levou a cafeteira apenas para fazer um café e se divertir com os colegas e que iria colocar no mesmo lugar, mas por causa de muitas reuniões não deu tempo.

Em outro trecho, o jornalista também passa a impressão de que o diretor de jornalismo teria cometido um suposto ato discriminatório.

“Nunca pensei que em quase 20 anos na TV Bahia, eu iria viver um ato tão cruel por uma pessoa que estava alí para me apoiar. Uma pessoa que deveria ser exemplo no orientar, falar e no cuidar. O racismo é silencioso e desumano”.

Resposta da TV Bahia
Em nota, a TV Bahia esclareceu que o desligamento do jornalista se tratou “de uma decisão gerencial, natural no dia a dia de qualquer empresa privada, decisão essa embasada em questões profissionais, sem qualquer viés persecutório e/ou discriminatório”.
A emissora ainda afirmou que “sempre trata seus colaboradores com respeito, igualdade e seriedade” e que “eventuais discussões e desdobramentos do assunto serão tratados com empenho, seriedade e clareza nas esferas e instâncias competentes”.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook