Só em BH, a Globo alcançou impressionantes 55 pontos de audiência, enquanto Record, Band e SBT apareceram com menos de 1 ponto cada (Globo/Reprodução)
Como já era de se esperar, a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24), arrastou milhões de brasileiros para a frente da televisão. Só em Belo Horizonte, a Globo – única emissora do Brasil com sinal aberto a transmitir a Copa – alcançou impressionantes 55 pontos de audiência no primeiro tempo, enquanto Record, Band e SBT apareceram com menos de 1 ponto cada.
O maior índice foi registrado em Belém, no Pará, onde a emissora chegou a 65 pontos, segundo o site Notícias da TV. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a transmissão bateu o recorde de audiência deste ano, que antes era ocupado pelo capítulo de Pantanal exibido em 3 de outubro.
Durante a transmissão de Brasil x Sérvia, a Record exibia uma reprise de Os Dez Mandamentos, o SBT, os programas Casos de Família e Fofocalizando, e Band, o programa Brasil Urgente. A Globo não alcançava a marca de 50 pontos de audiência desde Brasil x Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.
Transmissão no Casé
O streamer Casimiro atingiu a marca de 3,5 milhões de espectadores simultâneos na live do jogo entre Brasil e Sérvia pela primeira rodada da Copa do Mundo do Catar. O número é a soma de pessoas que assistiram à partida na Cazé TV, canal no YouTube, e no Twitch.
Concorrendo com Galvão Bueno, que transmitia o jogo ao vivo na Globo, Casimiro era acompanhado de Júnior Baiano e Juninho Pernambucano. Detalhe importante: a transmissão no YouTube foi feita sem o tradicional delay da maior rede de vídeos do mundo.