Portal IG - A Globo fechou acordo estratégico com a TelevisaUnivision, empresa reconhecida como a maior produtora de conteúdo do México, para fazer uma troca de distribuição e coprodução de conteúdos. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (18) no MIPCOM, evento que serve como uma vitrine para empresas de televisão e cinema.
Todas As Flores, nova novela original do Globoplay, que estreia nesta quarta-feira (19), foi um dos primeiros títulos a estarem no processo de troca nessa parceria. Do outro lado, produtos da ViX+, streaming da TelevisaUnivision, como a série La Mujer del Diabo (A Mulher do Diabo) e a inédita Travesuras de la Niña Mala (Travessuras da Menina Má) chegarão com exclusividade na plataforma Globoplay.
Pierluigi Gazzolo, Presidente e Chief Transformation Officer da TelevisaUnivision, comentou sobre a união das duas produtoras de conteúdo: "São duas empresas internacionalmente reconhecidas pela alta qualidade de suas produções e responsáveis por séries, novelas e filmes icônicos e muito queridos por seus públicos".
VEJA O VIDEO: Bill Morais o famoso ‘Bora Bill’ faz piada racista e causa constrangimento em apresentadores
Ratinho xinga Lula e pede voto para Bolsonaro: “Precisamos ganhar”
VEJA FOTO SEM TARJA: Léo Santana tem foto intima vazada e faz alegria de fãs
VEJA O VIDEO: Alex Gallete mostra partes intimas ao trocar de roupa em A Fazenda 14
VEJA O VÍDEO: Rômulo Arantes Neto receberá indenização, após ter vídeo
"É uma ótima oportunidade de levar esses conteúdos para nossas enormes audiências, que estão acostumadas com o storytelling e com a produção de qualidade tanto da Globo como da TelevisaUnivision", disse Gazzolo.
Erick Brêtas, Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, vê com bons olhos esse novo investimento.
"Tanto o Globoplay como a ViX+ têm a ambição de mostrar que players regionais são atores importantes no cenário do streaming e que a sua relevância irá aumentar ao longo dos anos. Unindo forças, a Globo e TelevisaUnivision vão fomentar o alcance e a popularidades desses conteúdos, que já têm um potencial alto, e reforçar as suas ofertas de conteúdo".