Após muita expectativa estreou hoje na TV o mais novo cenário do “Jornal da Record”, que já era esperado por muitos há quase uma década. Bastante elogiado pelos telespectadores nas redes sociais, a novidade não conseguiu atrair um público maior ao jornal, que sofre com a falta de planejamento da emissora em colocá-lo em um horário em que a maioria do público já se informou das notícias do dia nas emissoras concorrentes, e mesmo com a estreia, o jornal manteve o terceiro lugar isolado, bem longe do SBT.
O telejornal comandado por Celso Freitas e Adriana Araújo, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope, 6.4 pontos de média apenas. Enquanto viu a Globo liderar isoladamente com 36.1 pontos de média, exibindo o “Jornal Nacional” e “Segundo Sol”, enquanto o SBT comemorou de longe a vice-liderança com 9.8 pontos, na exibição de “Chiquititas” e do “Programa do Ratinho”.
Os dados acima apresentados são preliminares e podem sofrer alterações. Eles refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 71.855 domicílios ou 201.061.